São Paulo teve fim de semana com manifestações pelos animais


No sábado (13/5/2017), o São Paulo Save Movement realizou sua primeira vigília em abatedouros no Brasil. O local escolhido foi um abatedouro na cidade de Suzano, afastado do grande centro do município. 

Chegando ao local, os ativistas não perceberam nenhuma resistência. Após banners e cartazes serem abertos, houve uma mudança no clima: os ativistas foram intimidados e expulsos. Eles se afastaram alguns metros, saindo da frente do abatedouro, mas novamente foram intimidados e ameaçados, mesmo em local público e livre. 

Uma viatura foi chamada ao local para garantir a segurança dos ativistas; pouco depois, o estabelecimento fechou. Durante todo o tempo, era presenciada a movimentação de caminhões com as "peças" de animais, fato recorrente aos finais de semana. 

Segundo informações levantadas no local, durante a semana a circulação é de caminhões com carga viva. Por dia, o Frigorífico Suzano abate 700 porcos. Terminando essa parte da vigília e por uma questão de segurança, já que próximo ao local existe outro bairro dominado pelo tráfico de drogas, os ativistas do São Paulo Save Movement se dirigiram ao centro do município, onde estenderam o ato de conscientização, distribuindo panfletos e DVDs da Campanha Nacional pelos Animais.

 




Fonte e fotos: São Paulo Save Movement



No dia seguinte, a ONG Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) promoveu um ato especial pelo Dia das Mães na Avenida Paulista, com teatro, exibição de vídeos e ilustrações (feitas pelo MiniVegano) sobre as mães vacas que são exploradas diariamente pela indústria dos laticínios.









Fotos: Fabio Bustamante

Vídeo: Veddas


Nenhum comentário:

Postar um comentário