Diamond vive com seu tutor, Gunnar Sigurjónsson, na Islândia. Um dia, o cãozinho foi ao encontro de Sigurjónsson, chorando para que ele o acompanhasse.
A princípio, o tutor o ignorou. Mas, percebendo que o cãozinho não iria desistir, resolveu ir atrás de Diamond na cozinha, onde ele encontrou um passarinho, provavelmente morto.
Sigurjónsson já estava indo pegar uma cesta e um pouco de papel para remover o pássaro sem vida, mas Diamond latiu, indicando que a ave ainda estava viva.
O homem tratou do passarinho e ainda lhe deu o nome de Bibi. Diamond demonstrou extremo carinho pelo pássaro, cuidando dele durante todo o processo de recuperação.
No dia seguinte, Bibi já estava bem melhor e pronto para ser livre novamente. É provável que ele nunca se lembre de seu salvador Diamond, mas o cachorrinho aparentemente ainda se lembra dele, conforme conta seu tutor: "Um pouco depois de o pássaro ter ido embora, eu perguntei ao Diamond onde estava o Bibi e ele correu exatamente para o lugar onde o encontrou, ele sabia do que eu estava falando".
Fonte: Best of Web
Fotos e vídeo: Gunnar Sigurjónsson
NOTA DA NATUREZA EM FORMA:
E, além de cuidar do passarinho e depois libertá-lo, dá para ver pelas fotos que Gunnar Sigurjónsson é também um tutor responsável, que colocou placa de identificação em seu amigo peludo. Conheça aqui as diferentes formas de identificação animal e veja como é importante e fácil fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário