A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estima que em nosso país existam cinco milhões de veganos, pessoas que não comem qualquer alimento com ingredientes animais.
Dois empresários de São Paulo abriram um açougue que vende carne vegana. No primeiro açougue vegano da cidade, carne animal não entra.
Uma das salsichas mais vendidas é a de tomate seco. Tem também sete tipos de hambúrguer, espetinhos de soja, queijos feitos com castanha de caju e até a chamada costela vegana, o carro-chefe do açougue.
Marcela e Bruno gastaram R$ 60 mil para abrir o açougue, em dezembro de 2016. Mesmo em tão pouco tempo de negócio, já faturam R$ 30 mil por mês. Sinal de que tem muita gente disposta a gastar nesse mercado, mas que procura opções.
No Bones - The Vegan Butcher Shop
Rua Caraíbas, 1.243 – Perdizes
São Paulo/SP
Telefone: (11) 3862-9576
Site: www.nobones.life
E-mail: hello@nobones.life
Kulinara
Telefone: (11) 2325-8247
Site: www.kulinara.com.br
E-mail: contato@kulinara.com.br
Facebook : www.facebook.com.br/Kulinara
Foto: Reprodução
NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:
1. Leia também:
2. Ficou curioso sobre a costela vegana? As Viewganas, duas meninas talentosas que têm um canal de receitas no YouTube especializado em veganizar tradicionais pratos de carne, ensinam a fazer o ribs on the barbie, o famoso prato do restaurante Outback. Veja aqui.
3. E amanhã, 8 de abril de 2017, o No Bones, o açougue da reportagem acima, passará a vender picanha vegana (foto abaixo)! A receita leva arroz vermelho, beterraba, fumaça em pó e outros ingredientes secretos. A parte amarela, que seria a capa de gordura da carne, é o queijo vegetal feito por eles. Saiba mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário