Cães e camas. Parte 3: Como escolher a cama para cachorro ideal e onde ela deve ser colocada



Quando você adota um cão, todo preparativo parece pouco para a chegada dele. As preocupações são muitas: como fazer com que ele chegue e se sinta em casa? Será que ele vai ser dócil e amigável com todo mundo? Qual tipo de coleira ou cama para cachorro comprar? Quais são as precauções médicas veterinárias que precisam ser tomadas? Essas são apenas algumas das várias perguntas que um tutor de primeira viagem, ou não, se faz. 

São muitas coisas para resolver, mas não precisa se desesperar, afinal um cachorro é como um filho e você sempre terá que se preocupar e cuidar dele a partir do momento que ele chegar em sua casa. Agora vamos falar de um dos passos principais para a organização da recepção do animal: a compra da cama ideal e o local onde ela deve ficar. 

Escolha da cama 

Existem hoje no mercado opções variadas de cama para cachorro: quadradas, redondas, coloridas, acolchoadas, de plástico, de madeira ou de vime, por exemplo. Diante de tanta variedade, é difícil escolher qual será a melhor para o seu cão. A primeira dica é não escolher pela beleza, mas sim pelo conforto e praticidade que ela trará para o animal. Veja uma lista com os principais passos para a escolha. 

> Saber qual será o tamanho do animal adulto. O indicado é que a cama tenha espaço suficiente para o cachorro se esticar. Só assim ele irá se sentir confortável. Não se preocupe se a cama parecer muito grande para o filhote, logo ele crescerá e você não precisará comprar outra. 

> Conhecer as características do animal. Ele sentir muito frio ou muito calor, por exemplo, é um fator determinante na escolha da cama. O clima da cidade também influencia. As caminhas conhecidas como "iglus", por exemplo, são mais quentes do que as abertas. 


> Para escolher o formato da cama, é importante observar a maneira como o cachorro dorme: esticado ou encolhido. As redondas e quadradas são mais indicadas para os que dormem encolhidos e as retangulares para os que dormem esticados. 

> O material da cama não importa muito, mas mantê-la sempre bem acolchoada é essencial. Por isso, se a escolha for uma casinha de madeira ou uma base de vime, coloque um colchão.


> Pense também na praticidade na hora da escolha da cama para cachorro. Uma que desmonte ou seja fácil de lavar é melhor para manter a higiene em dia. 

Onde colocar a cama 

Escolher o local onde a cama do cachorro vai ficar é também definir qual canto da casa pertence ao animal, já que perto do lugar onde ele dorme ficam o bebedouro e o comedouro. Esse local deve estar na sombra, ser fresco e o menos barulhento possível. Um cão com sono de má qualidade pode desenvolver problemas comportamentais e precisar da ajuda de um adestrador. 

Fonte: Canal do Pet

Fotos: Reprodução


Leia também: 


Cães e camas. Parte 2: Como acostumar o cachorro a dormir na cama dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário