Após sofrer maus-tratos, cachorro vira personagem de livro infantil e visita escolas de São Paulo


Um cachorro vítima de maus-tratos e sem duas patas virou personagem de livro infantil por causa de sua história de superação e tem visitado crianças em escolas da Grande São Paulo para que os alunos aprendam sobre inclusão e diversidade.

Na internet, Cupcake faz sucesso nas redes sociais. Ele tem mais de 27 mil seguidores no Instagram e agora é personagem de um livro didático de português para alunos do quarto ano.

Encontrado na rua muito machucado, ele foi adotado pela veterinária Maria Estrela Felício. “Hoje em dia, ele leva uma vida supernormal, se adaptou muito bem a viver com duas patas. Acho até que ele não tem consciência da própria deficiência, não sabe que tem só duas patas. Ele leva o dia a dia normal, brinca com os outros cachorros normalmente, faz tudo o que qualquer outro cachorro com quatro patas faz”, garante.


A professora Mariana Bastos acredita que Cupcake pode ensinar muito aos seus alunos. “Passamos a discutir, baseado na história dele, o quanto é possível ser feliz, viver bem, mesmo sendo diferente.”

As crianças concordam com a professora. “Você, mesmo tendo problemas, consegue superar”, resume Luiza Lima, de nove anos. Maria Luiza Vieira, também de nove anos, ficou feliz em conhecer o Cupcake e elogiou a postura de Maria Estrela em adotar o cachorro. “Foi muito legal da parte dela, porque se não fosse por ela, ele não estaria vivo e não teria essa oportunidade de brincar.”

Depois da visita do cachorro, as crianças resolveram escrever uma cartinha para o Cupcake. Os recados viraram um painel com muitas mensagens de carinho e incentivo.



Hospitais veterinários que atendem de graça na capital paulista:

Unidade zona norte
Av. General Ataliba Leonel, 3.194 - Parada Inglesa
Telefone: 2478 5305

Unidade zona leste
Rua Platina, 570 - Tatuapé
Telefone: 4323 8502

Fonte: G1

Fotos: Reprodução


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

1. Maus-tratos contra os animais é crime. Saiba como denunciar aqui.

2. Em seu Instagram, Cupcake fez um convite a todos. Marque na agenda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário