Lei portuguesa é exemplo para o resto do mundo


“É ilegal não disponibilizar pratos vegetarianos nas prisões, escolas e hospitais em Portugal.” É esse o título de uma notícia difundida na última sexta-feira (10/3/2017) pelo jornal britânico Metro e que chegou ao top das mais lidas. 

A aprovação no Parlamento português da proposta do partido PAN (Pessoas-Animais-Natureza), que determina que sejam introduzidas opções vegetarianas nas cantinas públicas, causou surpresa no Reino Unido.

Na notícia sobre a nova lei portuguesa, o Metro UK dá conta de que esta derivou de uma petição da Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) – ‘Petição pela inclusão de opções vegetarianas nas escolas, universidades e hospitais portugueses’ – que recolheu mais de 15 mil assinaturas.

“Sentimos que esse é um grande avanço em Portugal, porque é a primeira vez que temos uma lei que menciona especificamente o vegetarianismo. Vai promover a diversidade de hábitos alimentares e incentivar mais pessoas a escolher a opção vegetariana”, afirma o porta-voz da AVP, Nuno Alvim.

Uma petição semelhante no Reino Unido angariou, desde outubro, 16.560 assinaturas, mas precisa de 100 mil para ser debatida no Parlamento. Acredita-se que o exemplo de Portugal possa ser um incentivo para que uma lei semelhante possa ser criada no Reino Unido.

Fonte: Notícias ao Minuto

Foto: iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário