Foto degradante mostra o que pessoas têm feito aos animais marinhos em cativeiro

Foto: Ric O’Barry’s Dolphin Project / Reprodução Facebook



A maioria das pessoas sabe que golfinhos são espertos, mas você sabia que eles são considerados os segundos em inteligência depois dos humanos?

Eles são uns dos poucos animais que conseguem aprender coisas novas ao longo de suas vidas e ensiná-las aos mais jovens. Também são capazes de criar seus próprios jogos e, mais interessante ainda, têm sido observados brincando com outros seres marinhos. Além disso, golfinhos são animais extremamente emotivos, que amam e cuidam uns dos outros de maneira semelhante às pessoas.

Apesar de sabermos isso sobre os golfinhos e amá-los, esses animais são ainda frequentemente maltratados e explorados em nome do lucro e "diversão". Retirados de seu habitat e forçados a nadar constantemente em círculos em piscinas do tamanho de uma banheira, cetáceos em cativeiro costumam exibir agressividade anormal e comportamento repetitivo. Orcas e golfinhos em cativeiro estão sofrendo e, com isso, alguns deles se automutilam, vomitam e até tentam o suicídio.

E como os parques marinhos conseguem esses animais? Eles são arrancados brutalmente de seus ambientes e forçados a viver em cativeiro. Um exemplo é a baía de Taiji, no Japão, onde anualmente centenas de golfinhos são tirados do oceano e acabam mortos por sua carne ou capturados para serem vendidos. Uma vez capturados, esses animais são condenados a jaulas marinhas onde são treinados e preparados para viver em cativeiro.

Conforme mostra a foto acima, esses seres sociáveis, emotivos e inteligentes são condenados a aprender truques infames e degradantes. A imagem, compartilhada pelo Ric O’Barry’s Dolphin Project (Projeto Golfinho), mostra uma cena repugnante em Taiji, onde um golfinho-de-risso é forçado a aprender brincadeiras bobas.

Se golfinhos pudessem falar, qual seria a probabilidade de nos dizer que amam viver presos e desempenhar truques fúteis?

A dolorosa foto exibe a realidade de muitos cetáceos em cativeiro: privados de tudo que daria à sua vida um sentido profundo e significativo em seu ambiente, deixados à mercê dos humanos e forçados a desempenhar truques que não são de sua natureza (a ameaça de não receberem alimento é usada com frequência, forçando-os a cumprir tarefas). Com o avanço crescente e diário contra baleias e golfinhos em cativeiro, nunca houve como agora tamanha urgência de esvaziar esses tanques de uma vez por todas.



NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Se você frequenta qualquer "atração" que usa animais, como show de golfinhos, rodeio, vaquejada, zoológico, circo, aquário etc., você está financiando crueldade contra animais. Leia também a postagem As "atrações" mais cruéis do mundo e veja como existem ainda outras que você deve boicotar e avisar todos que você conhece para que façam o mesmo.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário