Nosso 2016 foi assim...




Por Paulo Furstenau*


2016. Nós bem que tentamos, mas não conseguimos. Não conseguimos fazer um GIF para resumir nosso ano, porque tanto trabalho não coube no limite de 20 imagens. Reviva (ou conheça) nossos grandes momentos de 2016 aqui com a gente!


JANEIRO

Reformulação do blogue



MAIO












(Clique aqui para ver mais fotos do Festival Animal!)

Dois mutirões de castração em Cotia (SP) - 180 cães e 140 gatos atendidos. O objetivo foi amenizar o abandono de animais no Rancho dos Gnomos, cujos animais ajudamos na adoção.


Carro com arte


JUNHO

Participação no evento Dia da AdoCÃO, promovido pela Pedigree Champ






Atuação no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP): sete anos do banho e tosa e parceria na adoção de animais. O banho e tosa, realizado onde antigamente eram feitas as eutanásias, foi instituído com nosso apoio em uma época em que o público nem entrava nas dependências do CCZ. A ideia era deixar os animais limpos e ainda mais bonitos para chamarem a atenção dos visitantes que passaram a frequentar o local, aumentando assim suas chances de serem adotados. Na mesma época (2009), foi implantada a cãominhada, como forma de promover a integração entre os cães e potenciais adotantes. Desde então, também colocamos para adoção animais vindos de lá.


JULHO


E crescendo...












AGOSTO

Adoção de uma galinha-d'angola resgatada de ritual religioso


SETEMBRO

Criação de abaixo-assinado on-line contra cenas de maus-tratos na série Supermax, da TV Globo. Mais de 69 mil pessoas assinaram e houve repercussão nos principais jornais e sites de todo o Brasil.


OUTUBRO

Adoção de dois galos-índios resgatados de rinhas

















(Clique aqui para ver mais fotos!)

Durante o evento do Dia Mundial dos Animais, teve início a feira de adoção de animais especiais junto com o parceiro Matilha Cultural, que passou a ser realizada no segundo domingo de cada mês. 



Ato de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a vaquejada





Participação no evento do calendário 2017 do parceiro Celebridade Vira-Lata




NOVEMBRO

Assinatura de ADPF (arguição de descumprimento de preceito fundamental) contra a PEC 50/2016 e ADI (ação direta de inconstitucionalidade) contra o PLC 24/2016. A iniciativa foi da ONG parceira Veddas e mais de 20 organizações da causa animal de todo o Brasil também assinaram as ações.



Participação na manifestação Crueldade Nunca Mais contra a PEC 50/2016 e o PLC 24/2016






JANEIRO A DEZEMBRO

Oito anos da feira de adoção em parceria com a Matilha Cultural todos os domingos (a partir deste ano, somente com animais especiais no segundo domingo de cada mês)




Doze edições do jornal on-line Natureza Informa


Mais de 800 litros de óleo recolhido da população por meio de conscientização e encaminhamento do reciclável de plástico, vidro, papel, alumínio etc.

331 adoções de animais. Eles vêm do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), Rancho dos Gnomos, Projeto Mucky, ONG Bioterium, Clube Amigo Vira-Lata (São José dos Campos/SP), protetores independentes e pessoas que encontram um animal. Antes de serem colocados para adoção, eles são preparados, castrados, vacinados, vermifugados e identificados.

1.042 cirurgias/castrações e 5.760 atendimentos clínicos a preços solidários

O amor de sempre dos nossos voluntários por todos os animais!






E para não deixar de fazer nosso GIF de retrospectiva 2016, aqui vai uma versão bem resumida! Logo abaixo, veja como você pode ser parte desse trabalho e nos ajudar a continuar ajudando muitos outros animais!


- Doação de serviços, jornais, produtos de limpeza, sacos de lixo, ração de gato, medicamentos e vermífugos, materiais usados ou novos, acessórios para pet

- Depósito bancário:
Bradesco - AG: 3349-9 / CC: 5800-9
Associação Natureza em Forma – CNPJ: 12.139.936/0001-87







Contamos com você. Acreditamos em você!


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário