Modelo se recusa a ser fotografada em ensaio após descobrir que teria de usar peles de animais


A modelo australiana Ruby Jean Wilson passou por um momento difícil em sua profissão recentemente. Ela foi convidada para um editorial de moda, mas, já maquiada e pronta para fazer as fotos, descobriu que todas as roupas que usaria no ensaio seriam feitas com peles de animais.

"Hoje, eu me encontrei em uma posição difícil. Tive um ensaio e descobri que todas as roupas usadas seriam de peles de animais. Depois de me sentar por um momento para fazer minha maquiagem, fui notificada e estava pensando comigo se seria muito tarde para não querer fazer parte daquilo. Eu não queria ser inconveniente, mas decidi que era algo em que não queria participar, expliquei a situação e saí", disse a modelo em uma nota em sua página no Facebook.

Da situação difícil, ela tirou uma lição e incentivou seus colegas de profissão a rejeitar trabalhos como aquele para o qual ela foi convidada.

"Peço a meus amigos que também pensem sobre o que eles decidem apoiar e percebam que se nós não nos mantivermos firmes em nossas opiniões, as coisas não vão mudar. Eu não acredito que estar na indústria da moda signifique que você está sucinto aos ideais dos designers ou de quem está te pagando. Nós temos que decidir coletivamente o que não é mais legal. Na verdade, eu acho que, como seres criativos, nós temos que começar urgentemente a dizer não para coisas como pele", finalizou.

Fonte: Vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário