Criança coloca skate à venda para salvar a vida de cachorro abandonado


Mauco é uma criança argentina de nove anos que decidiu publicar um anúncio muito especial na página do Facebook de sua mãe: ele vendia seu skate para poder levar ao veterinário um cachorro abandonado que achou na rua.

O cão foi encontrado com a pata quebrada nas ruas de Guaymallén, Mendoza, na Argentina. Mauco lhe deu banho e comida, mas era necessário buscar tratamento profissional. A criança decidiu então fazer o anúncio, contando que o cachorro estava doente, com uma pata quebrada e precisando de remédios. E para poder pagar os gastos necessários, ele estava vendendo seu skate.

A publicação teve mais de cinco mil compartilhamentos e uma teia de solidariedade foi crescendo. Milhares de pessoas se sentiram tocadas pela história do garoto e se dispuseram a ajudar. Resultado: Rocco (que foi o nome escolhido para o cão) recebeu o devido tratamento para sua patinha, ganhou uma família e uma casa e Mauco não teve de vender o skate para isso, graças à generosidade dos desconhecidos que decidiram colaborar com a causa.

Desfecho

O sacrifício que o menino de nove anos estava disposto a fazer para salvar o animal recebeu centenas de elogios, e muitas pessoas disseram que ficaram emocionadas com a atitude de Mauco e de sua mãe, Laura. O gesto da família inspirou não só as pessas a ajudarem, mas a terem mais fé na humanidade.

A publicação viralizou na internet e foi além, dando a Mauco e Rocco a oportunidade de se tornarem estrelas em seu país. O status de celebridade não só os levou até o tão necessário veterinário, mas a diversos programas de TVs e rádios locais, além de a história da dupla ter rodado o mundo virtualmente.

Hoje, tanto a criança quanto o cachorro são melhores amigos e podem curtir a fama e as ruas da cidade juntos, seja apenas passeando, seja andando de skate!

Fonte: Deboísmo 

Foto: Facebook / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário