Cães que sofreram maus-tratos estrelam ensaio fotográfico


Conhecido por seu trabalho com moda, o fotógrafo Richard Phibbs se sensibilizou com a causa da ONG Humane Society, de Nova York, e ofereceu seu serviço como voluntário.

O resultado deu origem à exposição Rescue me ("Resgate-me"), que mostra os cães abandonados nas ruas ou que sofreram maus-tratos recolhidos pela ONG na esperança de encontrar um novo tutor para eles.

As fotos são tocantes e mostram os animais, que tiveram uma vida de dor e sofrimento, em poses capazes de derreter até os corações mais duros. Veja.










Fonte: Olhar Animal


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Em nosso Centro de Adoção, também temos com frequência diversos animais vítimas de maus-tratos, que recuperamos e trabalhamos até encontrar uma família que lhes dará o amor, segurança e respeito que lhes faltou até agora. 

Atualmente, temos o Espiga, um galo-índio resgatado de rinha, e os pombos Molly e André. Sim, pombos, e se você tem alguma má impressão a respeito desses animais, leia aqui. Nosso trabalho com essas aves - vítimas de constantes maus-tratos, justamente por conta do preconceito que existe sobre elas - é recuperá-las e fazer sua soltura. No entanto, algumas vezes os danos são sérios e os pombos não podem mais voar. Daí são colocados para adoção.

Molly foi chutada violentamente e teve seu saco aéreo danificado; André ficou um longo tempo enroscado em linha de pipa e teve a asa cortada.

                  Espiga (Foto: Natureza em Forma / Divulgação)


Molly (branca) e André (marrom)
(Foto: Natureza em Forma / Divulgação)


Como adotar o Espiga: você deve ser vegetariano e ter uma casa com terreno de no mínimo 3 m x 3 m, preferencialmente com parte de terra.

Como adotar a Molly e o André: você deve ter um viveiro ou quintal fechado onde o animal fique protegido, de no mínimo 3 m x 3 m.

Molly, André, Espiga. Pombos, galos, cães, gatos e tantos outros animais que sofrem violência diariamente em todas as cidades do mundo. Criaturas sensíveis que sentem dor e medo tanto quanto nós, e que merecem ser tratadas com respeito assim como qualquer outro animal não humano e humano.

Saiba como denunciar maus-tratos aqui e aqui. E se você tiver disponibilidade e um espaço em sua casa e em seu coração, dê a esses animais uma nova chance. Garantimos que não será apenas a vida deles que será transformada com esse ato de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário