PETA denuncia Friboi com imagens gravadas em fazendas brasileiras que vendem para a empresa



A ONG mais conhecida do mundo na causa animal, a norte-americana PETA, lançou recentemente uma denúncia em vídeo contra a empresa brasileira JBS-Friboi.

A PETA usou imagens gravadas pela ONG Repórter Brasil para explicar como é cruel a indústria do couro. A JBS-Friboi é a maior processadora de couro do mundo, por ser também a empresa que mais mata bovinos do planeta. O intuito do vídeo é chamar a atenção para a futilidade da compra de carros com bancos cobertos com peles de animais.

As imagens mostram bezerros sendo violentamente separados de suas mães, marcados com ferro quente no rosto, sendo transportados de forma agressiva e arrastados pelo pescoço, entre outras crueldades. O que é visto no vídeo, infelizmente, é o padrão encontrado nas fazendas.

Para impactar o público brasileiro de maneira mais efetiva, a PETA produziu uma versão dublada em português do vídeo. Confira abaixo.




Fonte: Vista-se

NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

1. A PETA focou um produto bem específico da exploração e crueldade contra os animais para consumo humano: o couro de estofados de carro. Mas lembramos que o couro também está presente em roupas, carteiras, cintos e outros acessórios, que podem ser facilmente substituídos por tecidos sintéticos ou uso de outros materiais que não vêm dos animais, como o algodão.

Além disso, todo o sofrimento, dor e morte que você vê no vídeo é o mesmo daquele vivenciado pelos bois e vacas na indústria da carne e do leite.

2. Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário