Animal silvestre não é pet!

    Foto: Pixabay


Por Paulo Furstenau*


Você sabe por que existe tráfico de animais? Porque existem pessoas que compram animais. De acordo com o responsável pela comunicação do CRAS (centro de reabilitação de animais silvestres) Associação Mata Ciliar, Samuel Nunes, as estatísticas apontam que para cada 10 animais traficados, nove morrem, devido às péssimas condições em que são transportados e aos maus-tratos a que são submetidos.

Animal Silvestre Não É Pet! é a campanha que a OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) está promovendo para conscientizar a população. "As pessoas admiram os animais silvestres, mas essa admiração deveria se restringir a vê-los na natureza", afirma Nunes. E ele faz outro alerta: "É comum pensar que o papagaio falar significa que ele está feliz, mas, na verdade, é um sinal de frustração e estresse do animal".

Papagaio, arara, tucano, tartaruga, jabuti, cobra, lagarto, maritaca, macaco, coruja, canário-da-terra são animais que  devem viver em seu habitat natural, e não em gaiolas e outros ambientes fechados (mesmo que um apartamento inteiro), como algumas pessoas os mantêm. O que eles fizeram para estar presos? 


Assista ao vídeo em que a presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo, conversa com o representante da Associação Mata Ciliar.







*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário