Coordenadoria lança cartilha sobre cuidados e proteção aos animais em Ribeirão Preto


A Coordenadoria de Bem-Estar Animal, órgão ligado à Secretaria da Casa Civil, confeccionou e disponibilizará para a população de Ribeirão Preto, ONGs e protetores independentes uma cartilha com informações básicas sobre as práticas recomendáveis para cuidar bem do animal doméstico.
A publicação, que também estará disponível na sede da Coordenadoria, trará várias dicas sobre guarda responsável, bem-estar, castração, vacinação, saúde e cuidados, leis de proteção, entre outras. A finalidade principal do material será orientar as pessoas que desejam adquirir um animal de estimação.
“Nosso objetivo principal é orientação. Muitas vezes, na vontade de ter um animal doméstico, a pessoa não leva em consideração os cuidados que ele requer e, muitas vezes, acabam abandonando por ter não tempo ou condições financeiras de cuidar”, disse Stefania Dallas, responsável pelo órgão. “Lembre-se: animais não são filhotes por toda a vida, eles vão crescer, envelhecer e podem adoecer. Você está preparado para cuidar dele nos momentos mais difíceis? Animal não é um objeto descartável, ele é um ente familiar”, declarou.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário