Christian e Bessie: salvos pelos latidos Crédito: DailyMail |
Bessie, uma cadela da raça Jack Russel, avisou sobre o perigo 10 minutos antes de o fogo atingir todo o telhado da casa
Bessie, uma cadelinha da raça Jack Russel, salvou a vida de sua família durante um incêndio de proporções gigantescas na casa em que moravam, na Inglaterra.
Os latidos da cadela alertaram os familiares sobre um incêndio que começava logo ao lado da casa.
Christian Heath consegui tirar todos do local antes que fosse tarde, graças ao instinto de Bessie.
Segundo Christian, os latidos de Bessie estavam intensos e chamaram a atenção da família, que voltava de um almoço fora de casa.
O fogo destruiu grande parte da casa, do jardim e quase todo o telhado da residência. Os quartos e banheiros também foram seria mente atingidos.
“Minha esposa e eu almoçávamos com nossas filhas, genros e netos. Assim que chegamos em casa, Bessie estava o jardim e latia insistentemente. Por isso, notamos algumas chamas logo ao lado de nossa casa”, conta ele.
Os bombeiros levaram mais de 11 horas para controlar o fogo e foram obrigados a chamar esforços. Batalhões dos condados de Oswestry, Shrewsbury, Staffordshire e Cheshire foram convocados para ajudarem.
Gratos: Estragos foram grandes, mas todos estão bem Crédito: DailyMail |
“Nossa casa era bem grande. O fogo consumiu boa parte do que tínhamos. Felizmente, estamos bem. Minha esposa passa muito tempo em casa, mas naquela noite decidimos sair. Se Bessie não tivesse chamado nossa atenção, não quero pensar no que poderia ter acontecido”, diz Christian.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e o custo dos danos está sendo levantado.
Fonte: Petmag
Nenhum comentário:
Postar um comentário