O perigo das latas de comida pastosa depois do descarte.


Embalagens em latas podem ser fatais aos animais depois do descarte, o que é muito comum entre os gatos.
Infelizmente, a história se repete.
Gatos se enlatam facilmente...são curiosos e muitas vezes estão famintos! E no caso da comida pastosa de Whiskas por exêmplo, (e outras marcas, também), se enlatam porque sentem o cheiro e muita fome! As  indústrias desses alimentos são  especializadas em alimento para gatos, e como casos assim acontecem com frequência, já eram para ter tomado as devidas providências diminuindo o diâmetro das latas por exêmplo. 


Gato preso em um frasco


Muitas vezes acaba da pior forma:
Gato preso em um frascoGato preso em um frasco






Nós podemos ajudar fazendo o seguinte:
  •  Reduzir o uso de sacos plásticos e reciclá-los quando terminar. Muitos supermercados têm recipientes de coleta.
  •  Não descartar sacolinhas de supermercado para o ar. Eliminá-las corretamente.
  • Amassar os recipientes de alimentos antes de descartá-los. 
Eu costumo amassar com o pé a lata após o uso e ainda acondiciono dentro de um saco plástico e amarro bem - coisa de gateira. Já ouvi de algumas pessoas: "Ahh mas que trabalhão, vc faz isso sempre??". Sim faço isso sempre, não perco mais que dois minutos pra isso e fico com a minha consciência tranquila de que nenhum animal vai se ferir ou correr perigo de morte por conta daquilo que eu descarto, afinal é minha responsabilidade e digo até mais, na minha opinião é questão de educação, consciência, humanidade e respeito pela vida dos que dividem esse planeta comigo.
FAÇA O MESMO - DESCARTE DE FORMA RESPONSÁVEL SEU LIXO, PROTEGENDO ASSIM O MEIO AMBIENTE, OS SERES HUMANOS E OS ANIMAIS.  TODOS, DE IGUAL FORMA, MERECEM O NOSSO RESPEITO !!

4 comentários:

  1. Amiga,
    não sou gateira nem nada, mas o modo como você descarta a lata está corretíssima. Além de jogar com o lixo seco (o saquinho), amassar a lata dá uma tremenda ajuda para quem recicla.
    Parabéns pela conscientização e beijinho nos bichanos.!

    ResponderExcluir
  2. Você já reparou que o ser humano é a ÚNICA espécie no planeta que produz lixo? E o pior de tudo isso, é que, além do fato em si, o lixo é prejudicial à natureza e aos animais em muitos níveis e de várias maneiras diferentes!

    Obrigada pela informação! Divulguei e continuarei divulgando sempre!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei da reportagem, as vezes jogamos o lixo e nem sabemos os riscos que os animais de rua correm, é muito triste ver as fotos, mas servem de alerta, e quem sabe as empresas que trabalham com comidas de animais não tenham conciência e passem a produzir embalagens onde não possam virar ameaça nenhuma aos animais.
    E eu como amante dos animais e especialmente de gatos, sempre que eu for jogar uma lata fora, vou amassar bem e coloca-la dentro de um saco e amarrar bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo gatos! Não sabia que esse tipo de acidente acontecia, já publiquei no meu face e estou comentando com todas minhas amigas e família.

    ResponderExcluir