Campanha Segunda sem Carne participa da Virada Sustentável


D
 A Campanha Segunda Sem Carne participará da 1ª edição da ''Virada Sustentável'' promovendo palestras e debates sobre os benefícios da alimentação sem carne e hábitos saudáveis que podem ser facilmente adotados.

A Campanha Segunda Sem Carne - organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente - participará da programação de atividades da 1ª edição da Virada Sustentável, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho. As atividades serão realizadas na Livraria Cultura, que fica dentro do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

A Campanha Segunda Sem Carne propõe uma conscientização das pessoas sobre os impactos que o uso de carne para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Confira o cronograma de atividades 

4 e 5/6 - durante todo o dia
Um quiosque da Campanha Segunda sem Carne explicará a propsota da campanha, seus fundamentos r dicas de alimentação. Também haverá a distribuição e venda de artigos da Campanha, além da degustação de pratos deliciosos sem carne

4/6 - 18h às 22h
Bate-papos com especialistas na Sala de Cursos da Livraria Cultura Arte. Na ocasião os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre os motivos para aderir à campanha. Cada especialista se aprofundará em um tema relacionado ao consumo de carnes, conforme a programação:

18h - Meio ambiente e consumo de carnes: qual a relação?

18h45 - Benefícios da alimentação sem carne

19h30 - Cultura de paz e qualidade de vida

20h15 - Alimentação na infância

21h - Comer animais? Uma discussão sobre ética e comportamento


Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário