Égua cega de Montana recebe cuidados e "escolta de gangue" de animais


  • Sissy, uma égua cega, recebe cuidado e escolta de cinco cabras e cinco ovelhas
    Sissy, uma égua cega, recebe cuidado e escolta de cinco cabras e cinco ovelhas
Uma verdadeira gangue de animais, formada por cinco cabras e cinco ovelhas, pratica uma espécie de escolta e auxílio à Sissy, uma égua cega de 15 anos, que vive numa fazenda no Estado de Montana, nos Estados Unidos.
Michelle Feldstein, de 66 anos, dona do local - que é um abrigo de animais - disse ao site "Metro.co.uk" que está acostumada a encontrar animais em situações incomuns, mas que desta vez ficou impressionada.
"Já vi patos que não conseguem voar, gatos sem garras e lhamas nômades, mas nunca vi uma amizade como essa", diz. É um senso de camaradagem, respeito ao próximo e solidariedade que não se vê todos os dias.
"A comitiva que toma conta de Sissy a circunda na hora das refeições e a faz chegar corretamente ao feno. Eles também mostram a ela onde está a água e avisam onde estão as cercas", conta Feldstein, ressaltando que eles cuidam da égua mesmo quando há tempestades de neve ou chuvas torrenciais.
Como explicação ao caso, a dona do local apela para o místico e faz uma reflexão válida: "acredito que exista uma magia envolvida nessa amizade entre égua, ovelhas e cabras. Quando os observo, me pergunto por quê as pessoas não podem fazer isso também".
Ai, os seres humanos...
Fonte: UOL

Um comentário:

  1. eu guilherme abner de souza barros,quero adotar a eguá mais queria saber como e o trasporte dela?

    ResponderExcluir