Dono de restaurante vegano prega peça nos clientes

Além de dono de restaurante, Gary Stokes é ecoativista 
(Fotos: South China Morning Post / Sea Shepherd)


O empresário Gary Stokes decidiu transformar o restaurante Hemingway’s, em Hong Kong, em um restaurante vegano. A mudança ocorreu há mais de seis meses, mas ele não fez nenhum anúncio ou divulgação sobre isso no início. Stokes simplesmente substituiu os ingredientes de origem animal por ingredientes de origem vegetal em diversos pratos, e os clientes nem perceberam a mudança.

Quem pedia, por exemplo, o Infamous Rude Boy Chili, não sabia que a receita havia mudado e que não havia mais nada de origem animal entre os ingredientes. Quando souberam da mudança, os clientes se surpreenderam porque não houve perda em qualidade, textura ou sabor. Muito pelo contrário, Gary Stokes recebeu apenas elogios.

A transformação do restaurante em um espaço que hoje oferece um menu completamente vegano começou em agosto do ano passado, com a retirada de todos os tipos de peixes e frutos do mar. Sendo vegano, Stokes não via sentido em oferecer aos clientes opções de alimentos de origem animal.

De acordo com o jornal South China Morning Post, a transição pessoal do empresário começou em 2010, quando ele se juntou à Sea Shepherd em uma missão à Antártida em uma campanha anticaça. Gary Stokes viveu quatro meses em alto-mar e as refeições servidas eram veganas. A experiência o motivou a mudar de vida e ver os animais e o meio ambiente de outra maneira.

Fonte: Vegazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário