Jovem viaja de fusca pela América do Sul e leva seu cachorro junto


Jesse Koz, catarinense de 25 anos, tem uma alma para lá de aventureira. Cansado da rotina estressante que tinha como estudante de educação física e vendedor de loja em Balneário Camboriú, Santa Catarina, ele decidiu ter uma vida bem diferente.

O jovem largou emprego e faculdade, vendeu algumas coisas que tinha, melhorou o fusca 1978 e, no dia 6 de maio de 2017, colocou o pé na estrada. Porém ele não partiu para essa aventura sozinho: o cachorro Shurastey foi junto.

A intenção da dupla, que já passou por Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Foz do Iguaçu, Minas Gerais e São Paulo, é viajar pela América Latina por tempo indeterminado, mas o objetivo principal é chegar ao Alasca.

“Estamos rumo ao Alasca, mas isso não significa que a viagem termina lá. Isso é mais um objetivo de muitos que eu tenho. A viagem só termina quando eu ‘cansar’ de viajar, assim como eu cansei de trabalhar para os outros”, conta.


Segundo Koz, além dos lugares novos, uma das melhores partes dessa aventura são as pessoas que está conhecendo e as novas amizades que estão surgindo. “O melhor disso tudo, sem dúvida alguma, é que durante os trajetos eu fiz muitos amigos e vi muitas paisagens”, afirma ele.

Ele mostra sua aventura nas redes sociais Facebook e Instagramem páginas que levam o mesmo nome de seu projeto, Shurastey or Shuraigow?, inspirado na música Should I Stay or Should I Go? ("devo ficar ou devo ir?") da banda inglesa The Clash.

Para manter o carro na estrada, Koz e Shurastey contam com o apoio de quatro entidades e a ajuda que recebem dos novos amigos que vão fazendo pelo caminho. Além disso, o jovem vende souvenirs com estampas dos lugares por onde já passou.









Fonte: Portal do Dog 

Fotos: Instagram / Reprodução


Leia também:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário