ONG espanhola Igualdad Animal difunde imagens inéditas sobre a dura realidade de porcos em criadouro da cidade de Murcia


Imagens aterradoras de uma criação de porcos, gravadas pelo programa Salvados, da TV espanhola, são divulgadas pela organização protetora Igualdad Animal em seu canal no YouTube. Essa granja fornecia para uma grande rede alimentícia espanhola, que optou por cancelar o contrato vigente. Nas imagens divulgadas, podem ser vistos porcos com lesões e fraturas não curadas, com hérnias gigantes que os impedem de se movimentar e, ainda, alguns com feridas abertas e inflamadas cobertas por mosquitos.

No vídeo, também são vistos animais jogados no chão prostrados e moribundos, sem atendimento veterinário, abandonados à própria sorte. Outros têm abcessos tão grandes que ficam fixos no chão e se observa o sofrimento a que têm de se acostumar. Segundo a ONG, “esse criadouro é um escândalo de negligência ante o sofrimento animal. Além disso, esses animais doentes poderiam ser enviados aos matadouros para consumo das partes consideradas próprias”. A entidade ressalta que, além da questão ética envolvida, há as condições de insalubridade e inconformidade legal.

A ONG Igualdad Animal, fundada em 2006 na Espanha, é atualmente uma das maiores organizações do mundo (presente nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, México, Espanha, Índia, Itália e Brasil) nas questões de direitos dos animais. Sua visão é que todos os animais sejam respeitados e protegidos. Ainda que seu objetivo seja a conscientização sobre a mudança de hábito alimentar para uma dieta vegana, sem produtos de origem animal, ela espera ao menos que a indústria não provoque sofrimento e maus-tratos aos animais.





Foto e vídeo: Igualdad Animal


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

E nós lembramos sempre: o que nós, da causa animal, lutamos é pela completa libertação animal. Mesmo que os animais para abate sejam tratados para não sofrerem de doenças e dores, ainda assim eles foram separados de suas famílias ainda bebês, estão confinados, sofrem e serão abatidos.

Medidas de bem-estar são apenas um leve atenuante para tanto sofrimento e dor. Não caia nas falácias, por exemplo, do "abate humanitário" e galinhas criadas "livres de gaiola". Veja o documentário A Carne É Fraca, do Instituto Nina Rosa, todo filmado em matadouros que praticam o tal abate com humanidade e leia aqui sobre a realidade das galinhas criadas "livres", e tire suas conclusões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário