Ellen Pompeo, a Meredith Grey da série 'Grey's Anatomy', tornou sua família inteira vegana


Meredith Grey é uma das médicas mais famosas do mundo das séries. E a atriz que a interpreta em Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, também tem demonstrado conhecimento e preocupação com questões de saúde: depois de uma visita recente a seu médico, ela decidiu se tornar vegana — e levar sua família inteira na transição.

Sua médica, Dra. Kristi Funk, autora do livro Breasts: The Owner’s Manual in Hollywood, recomenda uma dieta sem nada de origem animal como prevenção contra o câncer de mama. "Desde então, toda a minha família se tornou vegana", conta Ellen. Segundo a atriz, o processo tem sido divertido e seus três filhos têm se adaptado bem ao novo estilo de vida.

“Eu não acho que seja difícil — na verdade, é até mais fácil, porque a carne você tem que cozinhar antes que estrague... Lentilhas, arroz e feijão eu já tinha na despensa. Você só precisa comprar legumes e verduras, mas isso dura uma semana — eu acho que estamos todos nos sentindo melhor.”

Além da recomendação médica, Ellen também adotou o estilo de vida por razões globais: "Penso que estamos em um momento crítico para o nosso planeta, e, nos Estados Unidos, essa questão da saúde está fora de controle. Doença é um grande negócio que eu conheço muito bem. A mensagem do veganismo não apenas vai nos ajudar, mas também ajudar o planeta".

Ellen Pompeo e diversas outras celebridades têm sido porta-vozes do veganismo e vêm inspirando milhares de pessoas a experimentar uma dieta mais compassiva.


Foto: Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Se você também gosta da série The Big Bang Theory, leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário