Beaux Tox tem um focinho difícil de esquecer. Com pouco espaço no ventre da mãe, nasceu com uma deformação craniana e facial. Depois de ser abandonado, o animal teve uma nova oportunidade quando conheceu sua nova tutora, Jamie Hulit.
“Uma amiga minha publicou uma imagem do Beaux no Facebook com o objetivo de procurar uma casa para ele. Nesse dia, enviei-lhe uma mensagem dizendo que adoraria ficar com ele”, conta Jamie.
De acordo com ela, exames médicos confirmaram que sua personalidade e possibilidades de sobreviver se mantiveram inalteradas, mas sua infância não foi fácil. “Devido ao focinho deformado, as pessoas que o criaram não conseguiram vendê-lo, acabando por dá-lo de graça. Um homem ficou com o cachorrinho, mas como não tinha uma grande relação com seus gatos, deixava-o isolado no jardim da casa.”
Durante cinco anos, o cão continuou a ser negligenciado pelo tutor, até que equipes locais resgataram o animal. Depois de intervenções e um regresso à casa original, Beaux Tox foi apresentado a Jamie. A mulher se sentiu tocada pelo cão e, percebendo que essa seria a única oportunidade de Beaux ter uma verdadeira casa, acolheu-o. “Eu não conseguiria deixá-lo voltar para aquela casa outra vez.”
A própria tutora sabia o que era estar numa casa que não a sua, tendo frequentado um orfanato até ser adotada aos nove anos. “Eu queria que ele tivesse estabilidade e um lugar que pudesse chamar de sua casa.”
Devido aos maus-tratos sofridos, os médicos chegaram a prever que Beaux só tinha 50% de probabilidades de sobreviver. Alguns meses depois, o cão voltou a estar em forma, apesar de ter perdido a audição no ouvido esquerdo.
Desde que chegou na casa de Jamie, o cão se transformou completamente: “Ele era um animal que era mantido fora de casa, mas ninguém diria isso porque agora está sempre dentro”. E, para fazer a adaptação ao interior da casa, a tutora recebeu a ajuda de Riley, um cão que é agora o irmão mais velho de Beaux Tox.
Um ano após deixar o jardim de vez, Beaux passou de estar sempre sozinho para se tornar a principal atração da família – que é exatamente o que ele gosta.
Fotos: Jamie Hulit
Nenhum comentário:
Postar um comentário