Equipe do Canadá usou uniformes veganos nas Olimpíadas de Inverno


A equipe do Canadá estava equipada com uniformes 100% veganos durante as Olimpíadas de Inverno deste ano, na Coreia do Sul. A marca Hudson’s Bay Company (HBC), que forneceu os uniformes às equipes olímpicas, foi elogiada pela organização de direitos dos animais People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) por demonstrar que vestimenta atlética durável pode ser feita sem produtos de origem animal.

“Com seus pompões de pele falsa, suéteres sem lã e isolamento sintético, os uniformes da equipe canadense comprovam o quão elegante e quente o vestuário vegano pode ser. A PETA está comemorando a escolha humanitária e visionária da HBC de equipar a equipe olímpica do Canadá com materiais modernos e de alta tecnologia que não prejudicam nem um fio de pelo de um animal”, declarou a diretora de assuntos corporativos da PETA, Anne Brainard.

Durante as Olimpíadas deste ano, a patinadora artística canadense e ativista vegana Meagan Duhamel ajudou a equipe do Canadá a ganhar uma medalha de ouro executando uma performance perfeita, a última de sua carreira olímpica, com o parceiro Eric Radford, o primeiro atleta olímpico abertamente gay a conquistar tal distinção.

Meagan Duhamel e Eric Radford, campeões olímpicos na Coreia do Sul


Fonte: Olhar Animal (via VegNews)

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário