Crianças que crescem com animais de estimação têm tendência a se tornarem adultos vegetarianos


Um estudo realizado na State University of New York, nos Estados Unidos, concluiu que há uma forte conexão entre a presença de animais na vida de uma criança e suas escolhas alimentares futuras.

“A exposição a diferentes bichos de estimação na infância leva a uma maior restrição de produtos de origem animal na dieta por meio de atitudes mais positivas em relação aos bichos, e uma oposição moral à exploração deles”, afirma a psicóloga que coordenou o estudo, Sidney Heiss.

A pesquisadora aplicou perguntas sobre a infância e o comportamento alimentar de 325 jovens adultos para chegar a esse resultado. A conclusão faz todo o sentido, já que a maioria das crianças tem forte empatia pelos animais. Prova disso é que quase todos os personagens infantis são representações de animais, sendo muitos deles animais considerados de consumo, como a porquinha Peppa. Para as crianças, todos os animais merecem respeito, não só cães e gatos.

Se você tem filhos e se animou com a ideia de proporcionar uma infância com animais por perto para eles, lembre-se: jamais compre animais. Dê o bom exemplo e adote um dos milhares de animais que estão esperando por uma nova chance na vida.

Fonte: Vista-se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário