O médico Drauzio Varella, famoso por quadros sobre saúde no programa Fantástico, da Rede Globo, tem feito uma série de palestras endossando o consumo de leite de vaca. A campanha Beba Mais Leite, que tem levado Varella a diversas cidades, tem patrocínio da indústria de laticínios Piracanjuba e de outras empresas do setor leiteiro.
Na noite de ontem (22/3/2018), Drauzio Varella subiu ao palco do Teatro Renaissance, no bairro Jardins, em São Paulo, e iniciou sua fala. Logo depois, ativistas da ONG VEDDAS se levantaram e, silenciosamente, apenas exibiram cartazes com frases contra o consumo de leite.
Na noite de ontem (22/3/2018), Drauzio Varella subiu ao palco do Teatro Renaissance, no bairro Jardins, em São Paulo, e iniciou sua fala. Logo depois, ativistas da ONG VEDDAS se levantaram e, silenciosamente, apenas exibiram cartazes com frases contra o consumo de leite.
Irritado, o público vaiou a ação dos ativistas e os seguranças tentaram agir, sem sucesso. Homens do público investiram contra os ativistas arrancando cartazes e dizendo ofensas. Então o grupo de ativistas resolveu subir no palco e exigir alguns minutos ao microfone.
Enquanto isso, a Polícia Militar estava sendo chamada e Varella aguardava sentado ao fundo do palco. Em dado momento, o médico pediu silêncio à plateia e concedeu a palavra ao nutricionista George Guimarães, presidente do VEDDAS.
Guimarães falou por alguns instantes sobre os problemas do consumo do leite, sob as já esperadas vaias da plateia (veja aqui). Após, com a chegada da polícia, os ativistas deixaram o teatro e Varella continuou sua palestra sobre os supostos benefícios do consumo de leite.
Na saída, ativistas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) abordaram Drauzio Varella e entregaram para ele um material impresso sobre os malefícios do consumo do leite para a nossa saúde e para os animais. Eles escreveram o seguinte no Instagram da SVB:
Falamos com o Drauzio Varella na saída da palestra que ele deu hoje para o #BebaMaisLeite, em São Paulo. Ele recebeu nossa publicação #SaibaMaisSobreOLeite e escutou atentamente nosso pleito. Perguntamos: "O senhor gosta de animais?". "Sim, eu gosto de animais." "Então, Dr. Drauzio, qual a diferença entre vacas, bezerros e os cachorros que você gosta? Você falou tanto sobre família na sua palestra. A indústria de leite separa mães e filhos à força! O senhor é um homem de bem. Respeite os animais! Não empreste sua credibilidade para uma indústria de tortura e sofrimento!" Ele ouviu atentamente, agradeceu, guardou nosso livreto, deu um aperto de mãos e foi embora.
Se ele mudará? Não sabemos. Mas não desistiremos de dizer a verdade jamais. A sociedade está ouvindo! Parabéns a todos os ativistas da SVB e de outras ONGs, que hoje foram a voz dos animais. Veja a publicação Saiba mais sobre o Leite aqui.
Fonte: Vista-se
NOTA DA NATUREZA EM FORMA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário