Lutador profissional de MMA usa o próprio corpo para divulgar informações sobre o veganismo


Com apenas 26 anos e ainda pouco conhecido no meio da luta, Justus Minardi (Instagram | Facebook) é um norte-americano que tem uma forma bem criativa de divulgar o veganismo: ele pinta endereços de sites e documentários em seu próprio corpo antes das lutas.

Com sete vitórias, uma derrota e um empate na categoria amadora do MMA, Minardi teve sua primeira luta profissional em janeiro de 2017 e ganhou. Ele treina artes marciais desde criança e chegou a morar um tempo na China para se aperfeiçoar no kung fu.

Vegano desde 2015, ele usa suas lutas como uma forma de ativismo e muda as mensagens em seu corpo a cada novo embate. Ele costuma divulgar o documentário Terráqueos (assista aqui, legendado em português), a ONG Mercy for Animals e até seu restaurante favorito, de comida vegana crudívora.

Com um peculiar short com estampa de oncinha e uma boa dose de humor na hora de entrar nas lutas, Justus Minardi – ou Fruit Ninja, como é conhecido – tem tudo para ser uma grande referência em seu esporte. Para os animais, ele já é.



Fonte: Vista-se  


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

E enquanto Justus Minardi pinta seu corpo com diferentes mensagens veganas para se apresentar nas lutas, o artista italiano Alfredo Meschi tem tatuadas em seu corpo 40 mil cruzes, simbolizando os animais mortos pela sociedade, e participa regularmente de exposições fotográficas e performances para transmitir sua mensagem sobre o veganismo. Veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário