Os cômicos flagras da vida selvagem vencedores de prêmio de fotografia animal

Tapa de tartaruga em peixe ficou entre finalistas (Foto: Troy Mayne)


O mundo animal tem, mesmo inadvertidamente, seus momentos cômicos, como mostra o Prêmio de Fotografia de Comédias da Vida Selvagem, que acaba de divulgar seus vencedores.

A competição se descreve como uma forma "alto-astral e despretensiosa" de celebrar "animais selvagens fazendo coisas engraçadas". Segundo seus criadores, a intenção do Prêmio é usar o humor para incentivar esforços de conservação da vida animal.

De 3,5 mil fotos inscritas, foram escolhidas cinco campeãs e diversas menções honrosas que mostram diferentes espécies em momentos inusitados - e até mesmo íntimos. É o caso, por exemplo, de um casal de ursos fotografado em pleno acasalamento à noite, na foto finalista Pegos no Flagra, de Bence Máté.

Pegos no Flagra é a foto de Bence Máté


O vencedor principal do prêmio foi o húngaro Tibor Kercz, com uma série de fotos de um trio de corujas - sendo uma delas um pouco mais atrapalhada que o resto do grupo. 

Filhote de urso polar pega carona em adulto (Foto: Daisy Gilardini)

Coruja pede socorro na foto vencedora da competição (Foto: Tibor Kercz)


Na categoria Em Terra, a vitória coube a Andrea Zampatti pela foto de um aparentemente eufórico roedor campestre divertindo-se em cima de uma flor.

Roedor sorridente também está entre vencedores (Foto: Andrea Zampatti)


Outras gracinhas clicadas na competição incluem uma dupla de anfíbios que cantam a plenos pulmões e um voo de aves em que uma delas parece ter deixado sua marca.

Cantoria de anfíbios (Foto: Daniel Trim)

Pato parece ter deixado marca no céu, assim como fazem os aviões, 
em foto premiada na categoria No Ar (Foto: John Threlfall)



Fonte: BBC Brasil   

Nenhum comentário:

Postar um comentário