Artista tem 40 mil cruzes tatuadas no corpo pela defesa dos animais


Alfredo Meschi, italiano e tatuador profissional, passou os últimos 30 anos lutando pelos direitos dos animais. O artista, de 51 anos, tem 40 mil cruzes tatuadas no corpo todo - segundo ele, cada cruz simboliza um animal sacrificado pela sociedade. "Por que tenho 40 mil tatuagens? Porque 40 mil animais não humanos são abatidos a cada segundo em todo o mundo, para satisfazer os nossos apetites."

Meschi vem de uma família de pescadores e caçadores, mas isso não o impediu de ter ideais completamente diferentes dos de seus entes queridos. Ele sempre foi vegetariano, mas se tornou exclusivamente vegano há três anos. As tatuagens foram feitas com tinta vegana e desinfetantes e produtos de limpeza 'sem crueldade'. A inspiração para todo esse trabalho surgiu depois de Meschi descobrir o Poner el Cuerpo, Sacar la Voz, um grupo de ativistas mexicanos que usam o corpo como meio de protesto contra seu governo, que está em conflito com narcotraficantes. O tatuador resolveu seguir os passos desse grupo e usou seu corpo como "performance artística permanente e manifesto político". 

"Vivemos numa sociedade construída em infinita e autoinfligida amnésia. É como se a nossa consciência de injustiça, compaixão e empatia fosse uma mudança que se ligasse e desligasse", conta o defensor dos direitos dos animais. "No início da minha carreira no ativismo, procurei uma maneira de resistir a essa amnésia, uma maneira de me recordar da minha luta a cada segundo. E a cada segundo, nem mais nem menos do que 40 mil animais são mortos com o único propósito de satisfazer o nosso apetite. Eu queria retratar isso e preservar para sempre na minha pele." 

Meschi faz regularmente exposições de fotografia e performances em que usa o corpo tatuado para promover sua causa. Veja mais algumas fotos. 











Fonte: Correio da Manhã   

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário