Após até os médicos desistirem, só uma estagiária sabia o que fazer com cão que não abria mais a boca


Parece que a vida não pegou nada leve com esse cachorro chamado Squish, que, quando foi levado pela primeira vez para um abrigo, o Cuyahoga County Animal Shelter, em Ohio, EUA, era chamado de Zar.

Com apenas quatro meses de idade, ele tinha um forte inchaço, além de deformidades no lado direito de sua cabeça e do maxilar. Isso o deixava com a aparência meio esmagada”. O cachorro mal conseguia abrir a boca ou mesmo deixar a língua entre os dentes. De qualquer forma, ele não desistia de tentar dar beijos em todos.

Segundo o veterinário, ele estava com uma séria infecção que poderia ter sido gerada a partir da mordida de algum animal. Assim, o médico prescreveu antibióticos e remédios para a dor e o deixou internado sob cuidados médicos. Porém, conforme seu corpo ia crescendo, seu rosto foi ficando cada vez mais amassado e sua habilidade de abrir a mandíbula diminuiu. Sem falar em todo o peso que ele perdeu.



Tratamentos

Todos decidiram que o melhor seria levá-lo para a eutanásia, mas ainda havia uma chance para ele. O abrigo decidiu ouvir uma segunda opinião. As médicas Eileen Heldmann, Katie Frantz e Emily Conway resolveram fazer alguns exames.

E foi aí que descobriram: Squish tinha fraturas significativas em seu crânio e mandíbula. E mesmo que tudo estivesse normal com seu olho direito, ele estava afundado atrás dos ossos triturados que davam suporte ao olho. Sem falar que ele tinha uma enorme quantidade de tecido cicatricial em torno de sua mandíbula. Era esse tecido que impedia que seu maxilar crescesse conforme seu corpo. Ou seja, cada vez era mais difícil para ele abrir a boca.

Segundo os veterinários, Squish foi atacado por alguém que usou um objeto para feri-lo. Logo, ele teria que passar por um longo tratamento, mas era incerto se seu problema seria resolvido. Mas a grande questão ainda era: quem iria querer adotá-lo sabendo de todos os custos para curá-lo?



Um novo lar

Danielle Boyd estava trabalhando no hospital como estagiária quando Dra. Emily pediu para que ela trouxesse o cachorro para ser examinado. E ela foi logo conquistada por aqueles lindos olhos. Naquele mesmo dia, Squish estava ao lado de Danielle em sua casa. A doutora ficou realmente encantada na forma como ele parecia feliz.

Assim, não restava outra opção para Danielle a não ser conseguir sua cura. Foram vários tratamentos e cirurgias, mas ela não desistiu dele. Rapidamente, Dra. Eileen teve que remover parte de seu maxilar inferior e o tecido cicatricial que o impedia de abrir a boca. Quando a cirurgia acabou, Squish não conseguia se conter. Ele agora conseguia abrir a boca.

Danielle não poderia ter ficado mais contente com o resultado e, apesar de ele ter feito uma segunda cirurgia para a mandíbula, que estava novamente se fechando, o cachorro estava realmente feliz. Inclusive, ele agora consegue segurar uma bolinha em sua boca como nunca antes.

“Eu não teria esse cachorro incrível sem os excepcionais técnicos veterinários que fizeram com que essas cirurgias fossem um sucesso. Sou eternamente grata por todos que lutaram por ele e permitiram que eu tivesse a sorte de chamá-lo de meu”, comemora Danielle.






Fonte: Best of Web (via The Dodo)

Fotos: Danielle Boyd 


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Saiba aqui como denunciar maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário