O cachorro vira-lata que invadiu a cerimônia de casamento do casal Marília Pieroni e Matheus Martins, em Laranjal Paulista (SP), e roubou a cena por deitar no véu da noiva durante a bênção das alianças, teve um final feliz. Comovida com o animal que a escolheu para se abrigar da chuva, Marília decidiu procurar pelo cão e adotá-lo para dar a ele um novo lar. Com a ajuda de uma amiga, ela o achou em um bairro perto de onde aconteceu o casamento.
"Fiquei comovida com o que ele fez, e, como amo animais, resolvi adotar. Uma amiga me falou onde ele estava, fomos até o local e o encontramos perto do clube. Já colocamos coleira, comprei brinquedinho e o levamos para a casa dos meus pais, pois moro em apartamento que não pode ter cachorro. Ele foi muito manso comigo, apesar de ter ficado um pouco assustado. Estou muito feliz e achando o máximo. Agora, o próximo passo é levá-lo ao veterinário e cuidar muito dele", diz Marília.
Como muitos convidados já tinham apelidado o vira-lata de Snoopy, Marília conta que esse continuará sendo o nome dele. "Vamos manter o nome. Combina com ele."
Ainda de acordo com a servidora pública, o cachorro foi um presente de casamento. "Não sei se ele nos escolheu ou se, no final, fomos nós que o escolhemos. Só sei que quando veio para casa parece que deu risada. Ele não parou de correr e está feliz. Foi um presente pra gente. Como moro pertinho da casa dos meus pais, vou sempre vir olhar ele. Ele é meu e parece que sabe disso, porque se aproxima de mim diferente”, diz.
"Foi uma bênção"
A cena do cachorro no véu de Marília foi registrada pelo fotógrafo Felipe Paludetto e compartilhada nas redes sociais pelo músico e convidado Sisnando de Luca. A publicação, com um texto relatando como tudo aconteceu em forma de crônica, viralizou na internet. A postagem teve mais de 10 mil curtidas e quase dois mil compartilhamentos. Para a noiva, foi algo que deixou o casamento ainda mais especial.
Ao G1, a servidora pública, de 28 anos, contou que sempre sonhou em ter um casamento ao ar livre e escolheu o mês de setembro por chover menos. Foram dois anos planejando a cerimônia. Porém, na data escolhida – 30 de setembro –, choveu.
Com isso, foi necessário montar uma estrutura improvisada com uma lona de plástico ao lado do salão social, o que fez com que bolsões de água se formassem no ambiente. O que ela não sabia era que, além da apreensão por causa da chuva, havia um visitante transitando entre os convidados.
"Colocamos uma tenda, mas havia bolsões de água. Cheguei e parei com o carro na frente, mas não me deixaram entrar. Vi uma movimentação, mas não sabia muito ao certo o que estava acontecendo. Depois descobri que era porque alguns convidados estavam querendo tirar o cachorro de lá. Ele estava sujo e indo em direção de todos", conta.
Ainda segundo a noiva, a marcha nupcial tocou e o visitante, apelidado de Snoopy, mais uma vez invadiu o local e entrou primeiro que ela. Durante a cerimônia, o cachorro voltou e, após deitar no véu, conseguiu conquistar até aqueles que não queriam sua presença. O fotógrafo Felipe Paludetto, que registrou toda a cena, diz que foi questão de segundos para captar a surpresa dos noivos.
"Foi tudo muito rápido. Coisa de segundos. Esse cachorro enfadou alguns convidados porque pulava em uns e sujava outros. O mais lindo de tudo isso é que estava muito sujo e, quando deitou, pensamos: 'Caramba, e agora?'. Mas Marília olhou para ele e disse: 'Deixem ele aí. Ele deitou porque deve saber o quanto eu amo animais'. Foi demais", detalha o fotógrafo.
Segundo Marília, ela não esperava que esse momento em seu casamento fosse viralizar na internet. "Quando o Sisnando falou que ia compartilhar a história, não imaginava que muitas pessoas iam curtir e compartilhar. Estou assustada até agora com toda essa repercussão, mas feliz ao mesmo tempo", ressalta.
Fonte: G1
Fotos: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário