Opções para veganos em restaurantes étnicos

Hambúrguer vegano de batata-doce com quinoa (Foto: Reprodução)


Quando você desiste da carne e dos produtos derivados de animais, uma dieta à base de vegetais vem com o estereótipo de ser difícil e desagradável ao paladar, especialmente nas visitas a restaurantes. No entanto, os cardápios veganos vêm, na verdade, com uma enorme variedade de pratos muito além da famosa saladinha.

Confira a lista abaixo e descubra o que um vegano pode pedir em cada restaurante.


Restaurante japonês

Shitake, manga, cenoura e pepino: alguns dos ingredientes de um sushi vegano 
(Foto: Vegetariando por aí)


Você não precisa perder o passeio simplesmente porque não come peixe. Existem muitas opções veganas no menu, desde aperitivos até os famosos rolls e norimakis.

Experimente: edamame (grãos de soja servidos ainda dentro da vagem), algas, cogumelos (shimeji, shitake, entre outros), gohan (o arroz cozido e temperado dos japoneses), missoshiro (sopa à base de soja, tofu e cebolinha; certifique-se com o garçom se não leva caldo de peixe), tempurá e rolls de vegetais (consulte se eles não levam ovos), rolinho primavera de legumes e os clássicos norimakis (sushi enrolado de alga) e temakis (os cones de algas) com legumes, verduras, frutas, cogumelos e/ou castanhas no lugar do peixe.


Restaurante chinês

Rolinho primavera recheado de legumes (Foto: Shutterstock)


Não é muito difícil encontrar opções veganas na culinária chinesa, já que a maioria dos pratos não leva produtos lácteos. O tofu também é uma proteína comum na cultura asiática, então sinta-se à vontade para perguntar ao chef se ele pode substituir a carne pelo alimento em uma variedade de pratos. Certifique-se de que as refeições não sejam cozidas com peixe ou molho de ostra, bases de sabor comuns na culinária chinesa.

Experimente: arroz frito, chow mein de vegetais, tofu, rolinho primavera vegetariano, vegetais fritos e leite fresco de soja.


Restaurante mexicano

Abacate, tomate, cebola e salsinha: os ingredientes da guacamole (Foto: Reprodução)


Achou que seria impossível um vegano comer em um restaurante mexicano, por causa da grande quantidade de queijo? Não é tão difícil quanto parece.

Experimente: burritos vegetarianos, tacos vegetarianos, feijões e arroz, batatas fritas com salsa e guacamole com nachos.


Restaurante coreano

Embora os restaurantes coreanos sejam mais conhecidos pelo churrasco, o bulgogui não é o único prato que tem por lá. 

Experimente: tofu e legumes grelhados, sopa de tofu picante, bibimbap vegetariano, kimbap vegetariano, dangmyeon com vegetais.


Restaurante norte-americano

Felizmente, a maioria das hamburguerias hoje em dia conta com opção de hambúrguer vegetariano. 

Experimente: hambúrguer de feijão preto, hambúrguer de beterraba, wraps, batata frita, pizza sem queijo ou sanduíches com vegetais.


Restaurante vietnamita

Embora os lugares vietnamitas sejam mais famosos pelo pho, uma sopa com caldo de carne, existem opções.

Experimente: rolinho primavera de vegetais, vegetais salteados, o tradicional sanduíche vietnamita banh mi de tofu ou vegetais e aletria.


Restaurante italiano

Bruschetta di pomodoro (Foto: Casa e Comida)


Não é difícil encontrar pratos veganos na culinária italiana. Apenas lembre-se de perguntar se o prato leva ovo ou queijo - às vezes, eles estão escondidos no preparo. E não se esqueça de pedir seu prato sem o famoso parmesão ralado por cima.

Experimente: bruschetta vegetariana, pizza sem queijo, massas secas feitas sem ovos e cobertas de molho de tomate (ou ao alho e óleo), pão com azeite e vinagre balsâmico, antepastos à base de azeite de abobrinha e berinjela.

Fonte: Casa e Jardim 


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

A matéria não citou a cozinha árabe, uma das que têm mais opções para os veganos. Você pode pedir: homus (pasta de grão-de-bico), babaganush (pasta de berinjela), mjadra (arroz de lentilha com cebola frita), falafel (bolinho de grão-de-bico), quibe frito ou assado sem carne, charuto de folha de uva recheado de legumes etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário