Camilla Camargo conta como é ter um cachorro deficiente auditivo


A atriz Camilla Camargo fez uma revelação emocionante em suas redes sociais. Ela contou que tem um cachorro que é deficiente auditivo e como é cuidar dele. Em seu depoimento, a artista relembrou como foi descobrir a doença do animal e as diferenças no dia a dia em relação ao seu outro cachorro, que não tem a deficiência.

"Esses são meus dois amores, a Gorda e o Bento. Para não deixar a Gorda sozinha quando precisamos trabalhar, o Bento chegou para fazer companhia para nossa filhota e imediatamente roubou nossos corações. Vinte dias após sua chegada, meu marido suspeita de algo que logo em seguida é confirmado: o Bento é surdo. Como pode um ser tão pequeno que tinha só 50 dias ser surdo?* Saber que ele nunca ouviria seu próprio latido, minha voz chamando por ele, falando que o amo, ouvir o barulho dos carros, dos pássaros, da Gorda, saber que ele nunca me receberia na porta porque ouviu que eu cheguei, tudo isso me fez cair no choro. Tive o carinho e respaldo de muita gente, mas em nenhum momento pensei em abandoná-lo. Sabe por que estou escrevendo isso? Porque ao saber de sua deficiência, fiquei sabendo de coisas muito cruéis também. A maioria dos animais deficientes é abandonada e muitas vezes sacrificada. Agora, tento entender: como alguém é capaz disso? Esse pequeno já me provou seu amor sem precisar ouvir nada do que digo. Dará mais trabalho? Claro, pois ele não entende quando grito e tento fazer ele se afastar de algo, preciso sair correndo. Ele não escuta barulho de carro, então tem mais risco de ser atropelado**. Como não escuta minha voz, se ele se perder, não tem como me ouvir e voltar...*** enfim... tem outras coisas, mas mesmo assim, nada para mim justifica tamanha maldade de negar amor por algo tão pequeno. Amo meu Bento e acredito que por isso ele veio parar na minha família, porque Deus sabe que aqui ele terá todo amor do mundo. Sim, sou mãe de um surdindo, e que é o cachorro mais lindo e amado do mundo", disse ela.

Fonte: Caras

Foto: Camilla Camargo / Instagram


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

*1. Não sabemos a procedência de Bento, mas tudo indica que ele seja mais uma vítima das fábricas de filhotes. Leia aqui matérias a respeito.

**2. Qualquer cachorro, surdo ou não, só terá risco de ser atropelado se estiver passeando sem guia. Cachorros só devem passear com guia.

***3. Em caso de fuga, as chances de reencontrar o cachorro perdido são bem maiores se ele estiver identificado. Saiba mais aqui.

4.  Em nosso Centro de Adoção, temos atualmente dois animais especiais aguardando uma família: a Bionda, uma cachorra de 10 anos de idade que passou toda sua vida sendo explorada como matriz em uma fábrica de filhotes e hoje está cega e com brucelose devido aos maus-tratos que viveu (leia aqui sua história), e Eugênia, uma gatinha de um ano que tem distúrbio no labirinto - em momentos de crise, ela fica com a cabeça viradinha e rodando. 

Confira aqui nosso endereço e telefones para vir conhecê-las pessoalmente, se apaixonar e levar uma amiga especial para casa, para cuidar com muito amor e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário