Aos 81 anos, Alain Delon dedica todo seu tempo aos animais


Alain Delon foi um dos homens mais bonitos que o cinema já produziu. Nos anos 1960 e 1970, o ator francês, com seus translúcidos olhos violeta e cabelos caídos displicentemente na face, encarnava a própria beleza. Ótimo ator, ele fez filmes memoráveis, como O Sol por Testemunha (Plein Soleil, 1960), seu primeiro grande sucesso, e tantos outros. Tornou-se famoso nos quatro cantos do mundo. 

O tempo passou. Hoje, com 81 anos, Alain Delon conserva o charme e os lindos olhos e continua sendo o ídolo de várias gerações de apaixonados pelo cinema, mas, além disso, ele se transformou no melhor amigo para centenas de cachorros. A exemplo de sua amiga também atriz Brigitte Bardot, 82, sua defesa da causa não tem limites e ele está disposto a destinar todo seu dinheiro para protegê-los.

Durante a juventude, Delon usava casacos militares só para poder aquecer melhor os cães que encontrava pelo caminho. Hoje, o ator francês mantém cinco albergues para cães e gatos sem tutor. "Minha casa sempre teve muitos cachorros. Para mim, os cães são como crianças doentes, que vivem apenas uns 10, 14 anos."


Há anos, Delon vive na Suíça, desenvolvendo por lá seu trabalho com animais. Ele luta inclusive pelo direito de os cachorros terem seus próprios advogados. Segundo o ator, os animais também precisam se defender judicialmente.

O amor do ator pelos cães começou ainda na infância, quando ele teve uma doberman chamada Gala. "Um dia, eu gritei e bati nela. Ela se sentou e me olhou nos olhos. Vi que chorava. Foi quando entendi tudo, e agora meus cachorros estão sempre sorrindo."

"Fico especialmente tocado com o fato de os cães não se importarem com quem seus tutores são. Eles amam os humanos como se fossem pais. Você acha que meus cachorros sabem que eu sou mundialmente conhecido? Eles não estão nem aí! Não sabem quem sou eu nem com que trabalho. Simplesmente me amam. É um amor incondicional!"

Alain Delon é membro de uma sociedade protetora dos animais. Em sua mansão, ele mora com oito cachorros. Na mesma propriedade, fica o cemitério de seus animais de estimação anteriores: o ator já teve 45 cães. No meio do cemitério canino, existe uma capela e, depois de precisar apresentar diversas petições, Delon conseguiu autorização para ser enterrado ali, quando sua hora chegar. Para o ator, esse será o maior luxo a que já se permitiu.



Fonte: 50 e Mais

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário