Gisele Bündchen está na capa da Vogue Paris defendendo o uso de peles sintéticas na moda



A modelo brasileira Gisele Bündchen é destaque na capa da revista francesa Vogue Paris do mês de julho.

Na foto, Gisele aparece usando um casaco de pele sintética, vegana. Na descrição que usou em sua conta no Instagram (confira aqui) para anunciar a ação, a modelo escreveu: “Muito feliz que a Vogue Paris dedicou essa edição à proteção animal, enviando uma forte mensagem de que usar pele verdadeira não é uma opção. Os grandes designers agora já fazem lindas roupas com pele falsa”.

Um momento histórico na moda, já que a mais influente publicação do setor, que no passado defendeu o uso de peles de animais, defende agora os animais de forma categórica.

A edição tem ainda uma entrevista com a estilista Stella McCartney, filha da lenda viva Paul McCartney. Stella também defende que passou da hora de a moda abandonar a exploração animal.


Fonte: Vista-se


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Ainda bem que o mundo da moda, incluindo estilistas, modelos e publicações, esteja finalmente se dando conta da barbaridade e inutilidade que é usar peles de animais. Mas ainda assim nos perguntamos o que esse canguru está fazendo na foto. Ele deveria estar livre na natureza, e não em um estúdio fotográfico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário