Benjamin Franklin: “Comer carne é assassinato sem provocação, uma vez que os animais não nos causaram qualquer tipo de sofrimento”


“A recusa em comer carne me trouxe uma inconveniência, porque frequentemente passei a viver situações em que fui repreendido pela minha singularidade.

Mas, com essa refeição mais leve, obtive o maior progresso da minha vida, conquistei grande clareza mental e melhorei minha capacidade de compreensão.

Penso que comer carne seja assassinato sem provocação, uma vez que nenhum dos animais que comemos nos causou qualquer tipo de sofrimento que justificasse o abate.”

Página 34 do livro The Autobiography of Benjamin Franklin, publicado em 1791. Vegetariano desde os 16 anos, o jornalista, cientista e abolicionista Benjamin Franklin foi um dos líderes da independência dos Estados Unidos e um dos responsáveis pela elaboração da constituição daquele país.


Arte: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário