Aos 20 anos, cão cego e surdo aguarda uma segunda chance após ser abandonado em abrigo



Sonoma é um cocker spaniel que viveu com a mesma família por toda sua vida. Porém, aos 20 anos, eles decidiram que o cão era “muito velho” e o levaram para o Carson Animal Shelter, na Califórnia (EUA).

O cão é parcialmente cego e surdo e ficou muito confuso quando foi deixado para trás em um lugar estranho, longe do único lar que conheceu. Sua antiga tutora disse que, quando chegava em casa, o encontrava nadando na piscina porque ele estava velho e desorientado e alegou que simplesmente não podia mais lidar com isso.

Sonoma foi deixado em um abrigo público, onde poderia não ter sobrevivido por muito tempo por causa de sua idade. Felizmente, a Frosted Faces Foundation, um centro de resgate de cães idosos em San Diego, ficou sabendo sobre Sonoma e imediatamente se mobilizou para acolhê-lo.

“Em qualquer idade, as únicas línguas que um cão conhecerá são o amor e uma grande lealdade”, diz a fundadora do grupo, Kelly Smíšek.

“Não há nada que se possa dizer para explicar ao seu cão todos os motivos que você usa para justificar sua decisão de abandono e é por isso que operamos a Frosted Faces Foundation”, completa.

Os salvadores de Sonoma imediatamente o levaram ao veterinário local para examinar sua saúde. Ele tinha infecções nos ouvidos e uma úlcera no olho esquerdo, que foi tratada, e marcas na pele. Se não fossem esses fatores, ele parecia estar em boa saúde. Apesar da idade, todos os exames de sangue estavam completamente normais, segundo o site The Dodo.

“Ele tem muitas marcas de pele e conseguiu chegar aos 20 anos. Talvez a única coisa que precise, além do tratamento para seus olhos e ouvidos, seja um lar amoroso”, observa Kelly.

Os olhos e ouvidos de Sonoma já começaram a se curar e seu ânimo parece melhorar lentamente. Ele adora o momento de comer e não consegue deixar de sempre arrastar as longas orelhas pela vasilha de comida.

Sonoma pode ser velho, mas é cheio de vida e está mais do que preparado para uma segunda chance. “Os dias de Sonoma continuarão, seu coração será curado e seremos seus defensores. Agimos onde a raiva encontra o amor”, afirma Kelly.

Sonoma está procurando sua família definitiva e a Frosted Faces ajudará com as despesas médicas do cão pelo resto de sua vida. Muitas pessoas ficarão ao seu lado até que ele finalmente encontre seu perfeito final feliz.








Fotos: Frosted Faces Foundation


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

1. Conheça os outros velhinhos da Frosted Faces Foundation em seu site.

2. Em nosso Centro de Adoção, temos cães e gatos idosos para adoção. Venha conhecê-los! Adote um idoso!

3. Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário