Aprenda a linguagem dos gatos

Os gatos são considerados animais de estimação bastante imprevisíveis. Afinal de contas, não é todo mundo que consegue decifrar o que se passa na mente desses caras. Porém a verdade é que os bichanos têm sua própria linguagem e, quando aprendemos determinados sinais que eles enviam, fica muito mais fácil entendê-los.

O site Incrível.club fez um guia que irá te ajudar a virar o melhor amigo do seu felino (se o seu gato assim quiser, é claro).







Veja o vídeo resumido:


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Lembramos que as ilustrações acima são uma base para o tutor entender alguns comportamentos de seu gato, mas nem sempre eles significam exatamente as situações descritas ou algum sinal específico. 

Por exemplo, nem sempre "quando ele morde suavemente, está pedindo para ser deixado em paz". O gato pode estar fazendo isso para brincar e, mesmo que coloque um pouco mais de intensidade na mordida, pode estar na verdade mostrando um pouco de dominância, e não necessariamente expressando rejeição à interação humana naquele momento ou agressividade.

Cada animal tem uma personalidade, é único. As ilustrações fornecem uma visão geral do comportamento felino, mas a melhor forma de compreender seu gato será a convivência com ele, a observação diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário