Um novo estudo demonstrou mais um benefício à saúde trazido pela alimentação vegana.
A organização Collective Evolution revelou que, após coletarem sangue de oito veganos, cientistas descobriram que o sangue é oito vezes mais eficaz no combate a células cancerosas do que o sangue de pessoas que seguem uma dieta americana padrão.
Em uma série de experimentos, as pessoas que participaram do teste consumiram alimentos da dieta oposta, diz o Ecorazzi.
Os sangues foram então confrontados com as células cancerosas em uma placa de Petri para determinar qual dieta mostrava a maior eficácia na diminuição do crescimento do câncer.
Os resultados revelaram que o sangue de veganos (depois de manterem uma alimentação à base de vegetais por um longo período) tinha oito vezes mais poder de parar o crescimento de células cancerígenas.
Outra experiência semelhante, mas de curto prazo, descobriu melhorias substanciais no combate ao câncer de mama após 14 dias de alimentação baseada em vegetais e prática de exercícios leves.
Uma mulher que consumiu frutas, legumes e outros vegetais por duas semanas teve uma redução significativa no crescimento do câncer. O estudo descobriu que os exercícios não eram os verdadeiros responsáveis por esse resultado, mas sim a alimentação vegana, que é duas vezes mais potente no ataque a células cancerosas.
Os benefícios que o veganismo traz à saúde já são amplamente compartilhados por vários especialistas desde o Diário da Associação Dietética Americana até a Faculdade de Medicina de Harvard, que concordam que essa alimentação não é apenas nutricionalmente benéfica, mas também preventiva no tratamento de determinadas doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário