Filme de terror vegano e feminista coloca mulheres no lugar de vacas para denunciar a crueldade da indústria do leite

    Duas versões de pôster do filme O Rebanho: "Você é um produto", diz o da esquerda;
    "Estômagos vão se revirar", diz o outro



Por Paulo Furstenau*


O curta-metragem O Rebanho (The Herd, também traduzido como A Manada, conforme o IMDb) é uma produção britânica de 2014 escrita por Ed Pope e dirigida por Melanie Light, que tem em seu currículo a direção de arte de diversos filmes de terror.




Vencedor de vários prêmios internacionais, incluindo de melhor curta-metragem no II Festival Boca do Inferno, que aconteceu em São Paulo em novembro de 2015, e considerado “o primeiro filme de terror vegano e feminista”, O Rebanho conta a história de um grupo de mulheres sequestradas para produzirem leite para a indústria.

Aprisionadas, elas passam por todo o processo de tortura a que milhões de vacas em todo o mundo são submetidas diariamente. Material de reflexão para fêmeas e machos humanos se colocarem no lugar de outros animais - e chegarem à conclusão de que devem parar de tomar leite de vaca (e seus derivados), afinal esse é um alimento para os bezerros.



Lembramos que o site Vista-se tem uma seção de filmes com um importante acervo que todos os Terráqueos deveriam ver, como A Carne É Fraca (2004), Cowspiracy (2014), Blackfish (2013), A Enseada (The Cove, vencedor do Oscar 2010 de documentário) e muitos outros (os filmes estrangeiros são legendados em português).


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário