Dia das Mães - mas não para todas, ainda

    Foto: Reprodução


Por Paulo Furstenau*


Neste Dia das Mães, lembramos: o leite da vaca é para o bezerro, o filho dela. Gostaríamos de desejar um feliz domingo para as mães de todas as espécies, mas infelizmente sabemos que milhares delas estão sendo exploradas, torturadas e mortas, em todo o mundo, neste exato momento.

Por hoje, nossos cumprimentos vão para as humanas. E seguimos trabalhando diariamente para conscientizar a todos sobre o sofrimento dos animais, para que um dia enfim todos possamos realmente celebrar a maternidade e a vida.

Assim, aproveitamos a data para recomendar o vídeo A Indústria do Leite em 5 Minutosda ativista norte-americana Erin Janus. Provavelmente é um filme que nenhuma mãe gostaria de ver no dia dedicado a elas. Mas certamente é uma realidade que todos devem conhecer. E fazê-lo hoje talvez sensibilize um tanto mais mães e outros humanos e desperte sua consciência quanto ao fato de que todos nós podemos fazer nossa parte. 




Amamentar é um ato de amor e cuidado de vital importância para a saúde de seu filho. Quando ele desmama, porém, não precisa seguir por toda a vida tomando o leite de outro animal. Deixe o leite das vacas (que também são mães) para os bezerros (que também são filhos)!


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário