Abandono de animais explode em época de fim de ano


Abandono é crime! Fonte: Flickr.
Abandono é crime! Fonte: Flickr.


Em meio às comemorações e planos de férias, muitos donos “se lembram” de que não tem com quem deixar seus pets, e aí começam as histórias de abandono
Para muitas pessoas o final do ano é uma época muito legal, com festas, férias e presentes, mas, para muitos animais, é uma das temporadas mais tristes!

Isso porque dados apontam que é quando há um aumenta de cerca de 30% no abandono de animais nas ruas, ONGs e até hoteizinhos.

Muitos donos, para terem férias sem se preocuparem dom seus pets, optam por esta saída: o abandono. Abandonar animais é crime e o infrator poderá sofrer as penalidades previstas em lei!

Já ouvi donos com o seguinte argumento: vou deixar meu animal aqui, pois tenho certeza de que alguém o levará para casa e cuidará dele. Engana-se quem acha isso, já que muitos desses pets poderão sofrer maus tratos, correrão o risco de serem atropelados, passarem fome ou simplesmente nunca conseguirem um dono novamente.

Vale lembrar que não é por falta de opção que o abandono ocorre, porque hoje em dia existem diversos hotéis para animais, além dos serviços de pet sitter como o do My Pet’s Nanny. Portanto, não se justifica esse tipo de atitude!

Os donos de animais que pretendem viajar devem pesquisar os locais em que deixarão seus pets o quanto antes. Deixar para última hora é um grande erro, que resulta em falta de opções ou mesmo opções mais caras.

Pessoas que ainda não tem um pet e pretendem adotar ou comprar, fica o conselho: espere esta época do ano passar. Os filhotes nem sempre são aceitos em hotéis pela falta de vacinação, apenas algumas pet sitters conseguirão fazer esse trabalho.

Lembre-se: todo ano existirão festas e férias, mas quando você tem um animal, deve ter total responsabilidade sobre ele. Abandonar não é uma opção e é crime!

Todo animal merece posse responsável e tratamento correto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário