O Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN51-SP), coordenador da Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais, convocou uma Audiência Pública na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para a próxima terça-feira (29), às 19h, a fim de tratar do tema dos testes em animais. Com a presença da 1ª Comissão Permanente Antivivisseccionista do Brasil, especialistas e ativistas da causa animal, serão discutidas alternativas ao uso de animais na experimentação científica.
“É preciso mudar este paradigma, pois os animais não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer”, explica o Deputado Feliciano.
O evento contará com os palestrantes:
Dr. Thales Tréz - Possui graduação em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Ética Aplicada pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. É também doutor em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC). Autor do livro: Instrumento animal: o uso prejudicial de animais no ensino superior e coautor do livro: A verdadeira face da experimentação animal.
Dr. Sérgio Greif – Biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, ativista pelos direitos animais, vegano desde 1998, consultor em diversas ações civis publicas e audiências públicas em defesa dos direitos animais, coautor do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo” e autor de “Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável”.
Dra. Odete Miranda - Professora da Faculdade de Medicina do ABC – Primeira Faculdade a abolir o uso de animais nos estudos. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia.
George Guimarães - Nutricionista dedicado à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana além de ativista e presidente da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) cujas ações vêm ganhando destaque no cenário nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário