Fugindo do banho


Basta uma temperatura mais amena, uma semana meio chuvosa e a bicharada já tem motivo para escapar do banho. Pois uma novidade promete colocar fim à folga dos peludos: o banho a seco.
Tem coisa melhor que um cachorro cheiroso ou um gato com os pelos esvoaçantes? Não só pela beleza, mas também pela saúde, o banho é essencial para o bem-estar dos nossos pets.
O problema é que nem sempre é conveniente o banho tradicional com água e shampoo, seja porque o animal acabou de passar por algum processo cirúrgico ou por estarmos em épocas frias do ano.
Aí vêm a coceira, a caspa, e mau-cheiro.O mercado pet, atento às necessidades de seus exigentes clientes de quatro patas, promete a solução para cães e gatos limpos sem o uso de água: o banho a seco. Produtos em spray ou mousse garantem trazer de volta a sedosidade dos pelos, higienizando-os por completo.
Ao ser incorporado à pelagem, o banho a seco neutraliza maus odores ao mesmo tempo em que retira e previne a formação dos nós. Muitos produtos contam também com propriedades hidratantes que proporcionam maciez. Aplicar é muito fácil: basta espalhar em todo o corpo do animal e em seguida, escovar o pelo para ajudar na dispersão do cosmético sobre a pele.
Segundo Amanda Cologneze, médica veterinária do Laboratório Veterinário Mundo Animal, não há contra indicações para o uso dos produtos. “Pode ser usado uma vez por semana em cães e gatos”, explica a profissional. Para a estudante baiana Aline Mell, o banho sem água facilitou sua vida e também a de sua gatinha, a Melissa. “Utilizo o produto há cerca de três anos e obtive ótimos resultados. Noto que o pelo está mais volumoso e saudável”, conta. Apesar de ser uma mão na roda, Dra. Amanda lembra que o banho a seco não deve ser encarado como um substituto do banho tradicional. “É ideal para ser utilizado no inverno quando a frequência de banhos tradicionais diminui e pode-se alterná-los com o banho a seco, ou também em situações em que o animal não pode tomar banho como, por exemplo, após cirurgias”, finaliza a veterinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário